Facebook divulga dados sobre o fim do ano que viu explodir o uso do recurso

De acordo com relatório divulgado pelo Facebook, o WhatsApp, serviço de mensagens instantâneas pertencente à empresa de Mark Zuckerberg, bateu recorde de chamadas de voz e vídeo na virada de Ano Novo, entre os dias 31 de dezembro e 1º de janeiro. Foram realizadas mais de 1,4 bilhão de ligações do tipo em todo o mundo por meio do aplicativo, seu maior registro em um único dia, representando aumento de 50% na comparação com o Réveillon de 2019 para 2020.

Ante as restrições de distanciamento social e outras medidas mundialmente adotadas para conter a pandemia do novo coronavírus, o grande aumento no número de videochamadas durante a virada segue a tendência já observada ao longo de 2020, com o notável crescimento no uso de ferramentas similares como Zoom, Google Meet e Microsoft Teams.

Ainda segundo o documento, o Messenger, outra plataforma do gênero mantida pelo Facebook, também anotou recorde na quantidade de chamadas de vídeo em grupo (com mais de três usuários) nos EUA; sem detalhar números, a rede social informou que foram feitas duas vezes mais ligações por meio do serviço no último dia 31 do que em outra data comum.

Outro recurso popularizado em 2020, as lives realizadas via Facebook e Instagram somaram 55 milhões de transmissões na véspera de Ano Novo.

fonte: https://administradores.com.br/noticias/whatsapp-quebra-recorde-de-videochamadas-no-r%C3%A9veillon