Estudantes de graduação ou pós-graduação podem se candidatar em quase todos os departamentos da universidade

iStock
A Universidade Monash, de Melbourne, Austrália, está com inscrições abertas para brasileiros que queiram fazer um curso de graduação ou pós-graduação com bolsa integral. Segundo o Estudar Fora, as bolsas cobrem 100% dos valores de anuidade do curso. No entanto, custos com moradia e alimentação não estão inclusos no benefício. As vagas são para cursos de graduação e de pós-graduação.

De acordo com a instituição, estudantes de graduação ou pós-graduação podem se candidatar em quase todos os departamentos da universidade, com exceção do curso de medicina e do MBA. A inscrição deve ser feita até o dia 15 de março, através do site da Monash University International Leadership Scholarships.

Para concorrer ao curso gratuito é necessário inicialmente ser aceito para o programa da Monash University e só então solicitar a bolsa de estudos, através do envio da candidatura separada à bolsa, com início previsto para setembro de 2017. O processo seletivo da bolsa será feito através de histórico escolar e por uma carta de motivação escrita pelo estudante interessado.

Além das bolsas integrais, a Universidade Monash também está oferecendo 31 bolsas de 10 mil dólares australianos/ ano para estudantes de graduação e mestrado.

O processo de candidatura é idêntico ao da graduação, sendo necessário uma carta de aceite da universidade e depois o envio de uma carta de motivação solicitando a bolsa.

fonte: http://www.administradores.com.br/noticias/carreira/universidade-da-australia-oferece-bolsas-integrais-para-brasileiros/117483/