A crise econômica que afeta o Brasil e a consequente insegurança financeira que a mesma gera têm levado cada vez mais pessoas e empreendedores a olharem com mais atenção e cuidado para suas finanças

Unsplash/Publieditorial

O Investidor $/A auxilia pessoas e empreendedores a direcionarem seus recursos financeiros de maneira mais assertiva a fim de estruturar suas finanças e investimentos de olho no futuro.

A crise econômica que afeta o Brasil e a consequente insegurança financeira que a mesma gera têm levado cada vez mais pessoas e empreendedores a olharem com mais atenção e cuidado para suas finanças. Mas como nem todo mundo sabe como se organizar financeiramente a fim de planejar a utilização do dinheiro bem como escolher suas aplicações financeiras, uma startup decidiu ajudar esse pessoal.

Uma jovem de Niterói (RJ), em parceria com o Grupo Visius, desenvolveu uma Plataforma de Atendimento para realizar processos de Coaching Financeiro e de Investimentos com pessoas e empreendedores que necessitam de orientações e direcionamento para melhor organizar suas finanças e planejar seus investimentos. Com o Investidor $/A – www.investidorsa.com -, Aline Rodrigues, 30, lidera um grupo de profissionais e coaches da área financeira para atender online todo o Brasil.

“Quando passamos por um período de instabilidade econômica e muitos começam a perder seus empregos ou mesmo seus negócios, é natural que exista um movimento por parte das pessoas e dos empreendedores em dar mais atenção as suas finanças. Torna-se necessário planejar a utilização do dinheiro e escolher corretamente as aplicações financeiras para que seja possível construir uma reserva financeira que proporcione maior segurança para o futuro”, comenta Aline.

No Investidor $/A, pessoas e empreendedores interessados em estruturar sua organização financeira e desenvolver seu planejamento financeiro de olho no futuro podem contratar profissionais e coaches da área financeira a fim de realizar projetos conforme suas necessidades. Todo o processo de trabalho é realizado online sendo gerenciado pela Plataforma de Atendimento. As reuniões são realizadas por vídeo conferência com hora e data marcada.

“Planilhas e aplicativos financeiros são meros contadores de histórias. Se a despesa já foi lançada é porque o dinheiro já foi gasto. É preciso avaliar a história de cada compra ou pagamento realizado para identificar as atitudes e comportamentos por trás de cada uma delas. Quando ignoramos a história de cada despesa acabamos cometendo pequenos deslizes que vão comprometer a nossa capacidade de poupar e investir”, afirma Aline.

De acordo com Aline, que também atua como Coach no Investidor $/A, várias pessoas deixam de lado suas planilhas e aplicativos financeiros por encararem os controles meramente como registradores de números. “Quando o controle financeiro é utilizado apenas para registrar o que já foi gasto perde-se a oportunidade de ler e interpretar a sua própria história financeira. E é essa história que pode nos levar a tomar atitudes mais assertivas e seguras pensando no futuro”.

O Investidor $/A tem como propósito ajudar pessoas e empreendedores a tomarem suas decisões financeiras de forma mais segura e assertiva fornecendo informações e direcionamentos de forma simples e prática a fim de conferir maior consciência financeira e estruturar um planejamento para o futuro. Mais informações em www.investidorsa.com.

fonte: http://www.administradores.com.br/noticias/economia-e-financas/startup-ajuda-pessoas-a-planejarem-o-futuro-financeiro/116549/