Ranking anual foi divulgado pela “Forbes” nesta semana

Há uma brasileira entre as 100 mulheres mais poderosas do mundo em 2020, segundo ranking publicado na última terça-feira (8) pela revista de negócios norte-americana “Forbes”. Andrea Marques de Almeida, diretora executiva de Finanças e Relacionamento com Investidores da Petrobras, ocupa a 77ª posição, sendo o único nome do país a figurar na lista, que traz a chanceler alemã Angela Merkel em primeiro lugar.

Andrea é formada em engenharia de produção e tem MBA em gestão e finanças. Ela assumiu o cargo na Petrobras em abril do ano passado, após 25 anos de carreira na mineradora Vale, para recuperar a credibilidade da estatal petrolífera em meio às acusações de corrupção investigadas pela operação Lava Jato. Entre os destaques de sua atuação, a executiva anunciou o programa de venda de ativos da Petrobras, que tem previsão de arrecadação de cerca de US$ 30 bilhões. Ela já havia obtido a mesma colocação deste ano na lista da “Forbes” em 2019.

Completam o topo do ranking de 2020, respectivamente, a presidente do Banco Central Europeu, a francesa Christine Lagarde, e a vice-presidente eleita dos EUA, Kamala Harris.

fonte: https://administradores.com.br/noticias/quem-%C3%A9-a-brasileira-entre-as-100-mulheres-mais-poderosas-do-mundo