Contar no currículo com uma graduação em uma instituição que é referência em qualidade faz toda a diferença; conheça os benefícios do Instituto Mauá de Tecnologia

Em um mercado cada vez mais acirrado, o que pode colocar você na frente na corrida por uma vaga de trabalho? Como fazer com que o seu currículo se sobressaia entre tantos outros, garantindo chances maiores de empregabilidade? Alguns fatores podem variar de acordo com a área de atuação, mas um é garantido: a universidade.

Contar no currículo com uma graduação em uma instituição que é referência em qualidade faz toda a diferença. Ainda mais quando a faculdade em questão tem a preocupação de preparar seus alunos não só com uma boa base teórica e técnica, mas também com competências comportamentais importantes, como o Instituto Mauá de Tecnologia.

O mercado busca profissionais qualificados, que tenham visão e criatividade. Não é preciso ter apenas o know-how: soft skills e a capacidade de pensar fora da caixa também são essenciais. No Instituto Mauá de Tecnologia, uma das bases do ensino é justamente a visão para o futuro.

Com um projeto pedagógico moderno, a Mauá se diferencia de outras instituições ao oferecer ao aluno experiências como competições acadêmicas, projetos com empresas, iniciação científica e monitoria. E ainda uma grande oferta de projetos e atividades especiais e oportunidades de intercâmbio em prestigiadas instituições do exterior, com possibilidades de dupla diplomação, graduação sanduíche e study-abroad.

Para dar ao público a chance de conhecer o cenário de inovação, criatividade e tecnologia da faculdade, o Instituto Mauá promove o Eureka, a exposição dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) dos formandos de Administração, Design e Engenharia. Com entrada franca, o evento conecta o meio acadêmico ao empresarial, colocando o aluno em evidência para os profissionais do mercado.

Vestibular Mauá 2020

Com vagas abertas para o seu Vestibular 2020, o Instituto Mauá de Tecnologia oferece aos alunos quatro formas de ingresso distintos, visando um processo seletivo inclusivo, que contemple o maior número de alunos e situações: vestibular tradicional, nota do Enem, Certificação Internacional e vestibular In Practice. São 58 bolsas de estudo integrais para os candidatos de maiores médias.

Na modalidade tradicional, os candidatos farão uma redação e 46 questões de múltipla escolha, com conteúdo do ensino médio. São duas opções de data para realizar a prova: 20 de novembro ou 1.º de dezembro. Nessa modalidade serão oferecidas 56 bolsas para os melhores classificados.

Também é possível ingressar com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, caso você tenha feito a prova no ano de 2018 ou 2017. Para essa modalidade, as inscrições vão até o dia 4 de novembro.

Já o vestibular In Practice é mais uma opção, exclusiva para os candidatos de Administração e Design, que consiste em realizar uma redação e resolver 10 questões de múltipla escolha sobre atualidades, além de atividades práticas em equipe, propondo a resolução de um problema. Assim, mais do que analisar suas habilidades e competências, a Mauá busca conhecer o aluno. Nessa modalidade será oferecida uma bolsa para o melhor classificado no curso de Design e uma bolsa para o melhor classificado no curso de Administração.

Há também a opção de ingressar com umacertificação internacional, como os certificados IB, Abitur e Baccalauréat. Candidatos que optarem por essa modalidade deverão enviar seus certificados até o dia 27 de novembro, e realizar uma redação na Mauá no dia 1.º de dezembro.

fonte:
https://administradores.com.br/noticias/qual-o-peso-da-faculdade-na-hora-de-conquistar-uma-vaga-no-mercado