Hoje, ESTAR preparado não é suficiente. É preciso SER preparado, o que significa promover uma verdadeira transformação cognitiva para garantir ao gestor um pensamento inovador direcionado para a assertividade que o mercado contemporâneo requer.

iStock

Se você é um profissional antenado e consciente sobre a velocidade com que as inovações transformam o mercado, já deve ter feito essas perguntas: estou preparado para o futuro do mercado em escala industrial? Tenho todas as competências para me tornar relevante para as empresas?

Esse tipo de autoestudo é fundamental para dar saltos na carreira, principalmente em uma era em que a Indústria 4.0 se tornou uma realidade e a Internet das coisas já não é um vislumbre futurista.

A verdade é que, hoje, ESTAR preparado não é suficiente. É preciso SER preparado, o que significa promover uma verdadeira transformação cognitiva para garantir ao gestor um pensamento inovador direcionado para a assertividade que o mercado contemporâneo requer.

Como conquistar esse nível de performance?

Para atender essa demanda, a Fundação Vanzolini, que há mais de 50 anos amplia e fortalece a integração da USP com a sociedade, possui um programa de pós-graduação direcionado para o aprimoramento profissional da área administrativa de produção, o Curso de Especialização em Administração Industrial (CEAI).

Desenvolvido pelo Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (POLI/USP), o CEAI é uma resposta à necessidade de profissionais capazes de aplicarem estratégias e metodologias para a inovação no mercado nacional e internacional.

Atualizada, a Pós-Graduação em Administração Industrial da Fundação Vanzolini tem certificado emitido pela USP com a e vantagem de estreitar laços com a Universidade de São Paulo, um diferencial que amplia horizontes de possibilidades para a carreira e consolida uma forma de pensar direcionada para a resolução de problemas e criação de transformações mercadológicas.

O programa possui 400 horas e oferece uma experiência customizada para escolher as disciplinas adequadas à sua trajetória profissional. Você pode escolher 10 disciplinas, entre as fundamentais e as complementares – além do TCC, com uma ampla flexibilidade de horário.

Além de implantar essa tendência assertiva de grade horária, o aluno do CEAI termina sua pós-graduação com mais dois certificados intermediários, conquistados dependendo da grade curricular que escolher: Certificação em aperfeiçoamento em Gestão de Serviços e Gestão Econômica e Financeira. São certificados que podem ser obtidos antes do término do curso, agregando competitividade ao histórico profissional do aluno.

O CEAI está com as inscrições abertas e, mais do que nunca, é uma grande oportunidade para quem quer mergulhar no universo inovador da Administração Industrial como um especialista que é sempre preparado para as demandas mais complexas atuais e futuras.

Para conhecer o curso, acesse https://vanzolini.org.br/cursos/curso-de-especializacao-em-administracao-industrial-ceai/

fonte: http://www.administradores.com.br/noticias/carreira/como-obter-uma-certificacao-usp-para-ampliar-horizontes-profissionais/124286/