Liberação para saques e transferências ao público geral começou na última segunda-feira (4) e nesta terça-feira nascidos em fevereiro e março já podem movimentar.

Com a conclusão dos depósitos para todos os grupos beneficiários do Auxílio Emergencial 2021, todos os contemplados já podem utilizar o valor recebido, mas aqueles que são cadastrados como trabalhadores informais e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) devem respeitar um segundo calendário para poder sacar o valor.

A princípio o calendário do auxílio prevê apenas o depósito aos grupos e, em um segundo momento, após o último grupo receber o pagamento, a Caixa Econômica começa a liberar a possibilidade de movimentação.

Por isso, esse grupo só consegue realizar pagamentos e movimentações dentro do aplicativo da Caixa Tem. Já para aqueles que recebem pelo Bolsa Família, a liberação já acontece automaticamente, sendo necessário agora aguardar apenas o início do recebimento da sétima parcela.

Confira abaixo o calendário de movimentações da 6ª parcela, que começou no dia 4 de outubro e deve ser finalizado até dia 19 deste mesmo mês.

Calendário de saques e transferências da 6ª parcela do auxílio emergencial

Mês de aniversárioMovimentação
Janeiro4/10
Fevereiro5/10
Março5/10
Abril6/10
Maio8/10
Junho11/10
Julho13/10
Agosto14/10
Setembro16/10
Outubro18/10
Novembro19/10
Dezembro19/10

fonte: https://www.contabeis.com.br/noticias/48928/auxilio-emergencial-confira-calendario-de-movimentacoes-da-6a-parcela/