Ter controle das suas finanças vai muito além de organizar o orçamento para as contas no final do mês

iStock

Ter controle das suas finanças vai muito além de organizar o orçamento para as contas no final do mês. É conseguir se planejar para alcançar aquilo que você sonha, pode ser uma viagem, uma casa ou mesmo o futuro dos seus filhos. É aprender a investir e deixar que seu dinheiro suado trabalhe para você. Isso é plenamente possível, mesmo no turbilhão de coisas do dia a dia.
Se você acha que entrar no mundo dos investimentos é uma realidade além da sua, então veja essas situações que são bem mais difíceis do que investir.

Lidar com o trânsito

O brasileiro gasta muito tempo no trânsito. Em São Paulo, segundo pesquisa do Ibope em 2016, uma pessoa que utiliza o transporte público poderia passar 3h11 por dia, considerando todos seus deslocamentos. No total, é como passar um mês e meio do ano preso em um engarrafamento.

Agora, quanto tempo uma pessoa gasta para investir? Menos de um minuto. Parece brincadeira, mas não é. Com um aplicativo de celular, como o da Easynvest, em quatro toques você entra na sua conta, vê as opções de investimento e já fez mais pelo seu dinheiro do que as horas dentro de um ônibus.

Ter foco para tanta série

Algumas pesquisas mostram que, em média, o brasileiro passa mais de nove horas por dia na internet. Boa parte disso é nas redes sociais e canais de entretenimento, o que não dá para julgar. Com tantas opções disponíveis, é fácil perder o controle e ficar quatro horas vendo uma série no Netflix ou dando likes no Facebook.

Agora, será que essas horas gastas na internet não poderiam ajudar você a alcançar os seus sonhos? E olha que você nem precisa sair dela. A Easynvest está nas redes sociais e Youtube ensinando pessoas como começar a investir. Vale a pena dar uma conferida nas páginas e no próprio canal.

Falando em estudar

Muito se engana que para começar a investir você precisa ser um gênio do cálculo. É claro que o mercado gira em torno de números, como muitas das nossas vidas. Quem estudou economia deve lembrar com carinho das aulas de matemática financeira, mas esse conhecimento não é necessário para começar.

Isso porque as ferramentas disponíveis hoje em dia facilitam, e muito, a vida do usuário. Voltando ao aplicativo da Easy, você consegue ter uma ideia de quanto vai ganhar, na renda fixa, antes mesmo de comprar o investimento. Além disso, o aplicativo mostra gráficos fáceis de entender, para você acompanhar o crescimento das suas aplicações.

Amar um time ou um artista

A vida não é feita só de momentos sérios. Todo mundo precisava extravasar de vez em quando, seja em um show ou no estádio de futebol. Esse tipo de desenvolvimento emocional é importante também na hora de investir.

Não que seja a mesma montanha-russa de emoções do que ver o adversário ter um pênalti marcado aos 48 do segundo tempo, ou ficar na madrugada tentando comprar ingressos para um show concorrido, longe disso. Mas, conforme você vai pegando o jeito e o gosto pelos investimentos, vai perceber que está mais preparado para lidar com algumas perdas, e vibrar muito com os ganhos.

Cuidar da família

Quem tem filhos, ou planeja ter, sabe a grande responsabilidade que uma família demanda. Nesse sentido, as suas finanças e o futuro da família devem ser tratados com o mesmo afinco. Por isso, pense, o seu dinheiro está fazendo o máximo para garantir um bom futuro?

O Brasil é um país com muitas pessoas que “investem” na poupança. Entretanto, existem opções melhores, e tão seguras quanto, que ao longo prazo se provam com melhores retornos. Não pense que investir é algo para aventureiros: perca esse medo e sua família agradecerá.

Viu como você já faz coisas mais difíceis do que investir? Você vai perceber que entrar no mercado financeiro é tranquilo, principalmente com a ajuda de uma boa corretora. Se você ficou curioso para conhecer o aplicativo da Easynvest, dê uma olhada nesse link. Lá estão todas as funções e benefícios do app.

fonte: http://www.administradores.com.br/noticias/economia-e-financas/5-situacoes-do-seu-dia-a-dia-que-sao-mais-dificeis-do-que-investir/119830/